quarta-feira, junho 14, 2006

Dja'r Maio- Cabo Verde






Chega-se a ela depois de cinco minutos de avião.. À primeira vista apenas um pedaço de terra extremamente plano, com praias de areia muito branca e mar azul...
Mas entrando no coração da ilha deparamo-nos com a verdadeira morabezza cabo verdiana.... Porto Inglês é uma vila encantadora, onde outrora acostavam os navios baleeiros vindos dos Estados Unidos para abastecer e usar o sal ali produzido para conservar os mantimentos a bordo.
O Maio ainda não foi descoberto por turistas e poucas são as suas estruturas hoteleiras.. A visita vale pelas pessoas... Sorridentes, hospitaleiras e sempre muito bem dispostas..
Só lá estive uma vez e quero voltar... Tu estás lá agora... consigo "avistar-te" aqui da praia de S. Francisco...
Bom trabalho e até breve!

2 comentários:

Pedro Moita disse...

Aqui estou eu a navegar pelo mundo que nos rodeia mas que nesta calma ilha nada do que por lá passa interessa... só interessa esperar por ti.
Vem e acompanha-me nuns mergulhos.

Anónimo disse...

Sou do Brasil, estive visitando este Blog que conheci através do link no Blog do Roadrunner, que frequenta e escreve no MEU blog, "FATOS & FOTOS de Viagens" e decidi - após "passear" bastante por todo o blog - deixar meus parabéns e desejar mais sucesso.

Sei o quanto é difícil manter um blog ativo e convido-os e aos seus leitores a conhecerem o meu, o que será um prazer e honra.

É um blog extremamente útil para viajantes porque contém, além de relatos de viagens (a última é a Praga, Rep Tcheca, dicas (apelido que damos a "sugestões" aqui no Brasil e que tornou-se um neologismo)guias, links, fotos e muito mais!

Adoraria receber sua visita e, para além dela, que a registrassem no Guestbook.

Felicidades, sucesso e boas viagens!

Arnaldo Interata