sexta-feira, novembro 03, 2006

Cabo Verde- terra sabi





Faz hoje um ano que chegámos a Cabo Verde. Lembro-me do calor húmido quando a porta do avião abriu. Lembro-me do entusiasmo de pisar África e do desalento quando o carro se embrenhou pela primeira vez na cidade da Praia, repleta de casas de cimento escuro e ruas mal iluminadas.
Mas também me lembro da alegria com que fomos recebidos. Da tal morabezza que por aqui se cultiva e que personifica uma mistura de hospitalidade e simpatia.
Passou um ano, de trabalho, de reportagens de entrevistas... de viagens nos ATR da TACV, nos barcos... um ano de muitos quilometros por todas as ilhas.
Conhecemos muita gente, cabo-verdianos, mas também estrangeiros que como nós vivem a aventura de trabalhar em África.

Dois programas de televisão a emitir semanalmente na RTP África, uma mudança de casa e um casamento pelo meio (realizado em Portugal)...O balanço só pode ser positivo.

As saudades apertam forte de todos e de tudo o que ficou por Portugal. Mas aprendemos a viver em Cabo Verde. A dar valor a "pequenas coisas", a sorrir às dificuldades. Hoje entusiasmamo-nos com uma viagem pelo interior à procura de uma reportagem, divertimo-nos ao som de um funaná e de um batuque e até já nos habituámos a achar graça às intermitências da luz e da água, que nem sempre chega a nossa casa!

Tem valido a pena, sobretudo por estarmos a viver isto juntos!

3 comentários:

ROADRUNNER disse...

É precisamente o que relatas que faz a vida ter sentido.
Continuem com as reportagens e boa sorte.
Saudações!

M&S disse...

Nice blog...

Ana Raquel disse...

Olá...
Sou uma amante de viagens. Preparo-me para ir para S. Tomé e Príncipe e reparo que também voçês gostam e vivem em Cabo Verde. Amei Cabo Verde. As pessoas, o cheiro, aquela energia e o funaná...

Sou bióloga e África é o meu continente do coração...

Felicidades!!!