segunda-feira, novembro 13, 2006

A "nossa" Costa Alentejana







Seja o branco e azul das paredes das casas de aldeia ou o preto e branco das fotografias de fim de tarde, toda a costa alentejana nos chama pelo menos uma vez por ano para reencontrarmos o verdadeiro sentido de "local para descansar".
Todo este delicioso pedaço de terra e mar transpõe-nos para estados edilicos de corpo e alma. As saladinhas de ovas e polvo, acompanhadas por loirissimas cervejas em copos escorregadios, fazem a harmonia completa dos fins de tarde passados a dois a ver o pôr-de-sol depois dos banhos de mar.
Seja para estados de lua-de-mel ou mesmo em pré-nupcial (...que bom que foi!), este é o local para os apaixonados olharem os horizontes traçando rumos e desejando conquistas.
Aqui, sem dúvida, o futuro é de paz e harmonia, que seja, pelo menos, nos nossos sonhos a dois. Isso a Costa Alentejana nos permite sempre: sonhar

1 comentário:

VF disse...

Olá Soraia!
Obrigado por ter visitado o meu blog! É verdade, a Tunísia é um lugar que marca bastante, talvez pelo prazer da aventura. Adorei ficar alojado num oásis e passear pelas dumas ao luar e de manhã ver o nascer do dia, foi esplendoroso! Também passei pelo lago salgado, onde se poderia ver miragens originadas pela evaporação do sal.

Gostei muito do seu blog, tem fotos espectaculares, gostei de rever alguns lugares da Grécia. Como deve ser bom ser jornalista nesse país maravilhoso que é Cabo Verde.
Os meus parabéns pelo “seu” blog e volte sempre ao “Retratos de Viagens”.

Victor