terça-feira, outubro 17, 2006

MINDELO - Cabo Verde







Cidade de todas as cores. Elogio da cultura, da diversão, da música tocada nos acordes de Cabo Verde... Palco de teatro, casa de actores.
O Mindelo é a cidade boémia. O lugar onde a noite se transforma em morna e coladera. Onde os marinheiros atracavam, no passado para passar umas horas de lazer. Cidade de aparências, bonita e bem arquitectada... Infelizmente um pouco deprimida, com demasiada pobreza e alguma prostituição a dar às ruas um tom decadente.

Mas apesar disso, a velha cidade portuária lá continua, berço de intelectuais, mãe de escritores, musa de artistas plásticos e das gentes do espectáculo.

Vale a pena caminhar pelo Mindelo, deixar-se encantar pelos cafés quase sempre ao som pela rabeca e o violão ou contemplar a Laginha, essa baía de tons dourados ao fim da tarde.

3 comentários:

Anónimo disse...

conseguiram fazer-me chorar de tantas saudades q tenho da minha terra.de qualquer maneira,obrigado por a voltarem a relembrar sempre.

Anónimo disse...

Em viagem de cruzeiro,tive a oportunidade de ficar algumas horas em MINDELO,adorei a cidade e sua gente,povo muito simpatico e acolhedor,espero voltar para ficar alguns dias e desfrutar desta ilha de São Vicente.
Massilon Astarita

Miguel Queiroga disse...

Por acaso fui lá à experiencia, e como sou professor dei aulas em Mindelo durante 7 anos e 3 na ilha do sal. A S. vicente vou lá de ferias muitas vezes, mas estou a pensar seriamente em mudar-me para lá, porque aqui em portugal não se aprende nada.