quinta-feira, outubro 05, 2006

Mykonos - Grécia



Mykonos é uma das 3000 ilhas que compõem este país do sul da europa. A ilha faz parte do arquipélago das Cíclades em pleno Mar Egeu.
Pouco mais haveria a dizer se não fosse este pequeno pedaço de prazer o poiso da nossa lua-de-mel.

Hoje, Mykonos, batizada com o nome do filho de Apolo, é uma ilha bastante cosmopolita, graças a ter se tornado destino, nas últimas décadas, de visitantes do jet set internacional. Muitas celebridades gregas e internacionais têm residências de verão na ilha.
Hora -a cidade principal- é repleta de ruelas e becos de casinhas caiadas de branco com janelas em madeira que pouco mais vão além do encarnado e azul. Tanto de dia como de noite a cidade transpira encanto levando-nos a querer conhecer ainda mais. Pequenas lojas encantadoras, tanto de griffes internacionais como de artesanato, restaurantes , tavernas e inumeros bares, permitem-nos gastar horas e horas de passeio e comtemplação, retempradas de vez em quando com um frappé -café gelado com ou sem leite servido em copo grande.

O resto da ilha é de paisagem árida com pouca vegetação mas comtemplada com inúmeras praias delineadas em baías de águas quentes e cristalinas.