sexta-feira, fevereiro 09, 2007

The Yellow Submarine...











SAL, ilha de destino de europeus em férias rápidas de Inverno.
Aqui o calor permanente faz esquecer o frio e a chuva que vão fazendo pela Europa fora por esta altura.
Nós em trabalho, aceitámos o convite do Pedro Borges e do seu "capitão" para embarcar no NEPTUNUS numa viagem, não de 20 mil léguas submarinas, mas sim num passeio ao fundo do mar ao largo da costa de Santa Maria.
Aqui, tivemos a oportunidade de observar o "Porto Novo" e o "Bolama", dois antigos navios de transporte cabo-verdianos naufragádos há já algumas décadas. São, obviamente, dois fantásticos "spots" para os amantes do mergulho.
O NEPTUNUS é, sem dúvida, um excelente anfitrião das profundezas deste mar azul mas que proporciona, também, um passeio bem agradável.

5 comentários:

Marcio Nel Cimatti disse...

Nossa que delícia de trabalho. Não precisam de fotógrafo não? Brincadeira, pelas fotos já deu para ver que não adorei o blog!

Abs!

Marcio
http://ajanelalaranja.blogspot.com/

Pedro Moita disse...

Obrigado pela visita. Também já naveguei um pouco no seu blog.
É bom ver os locais por esse mundo fora na óptica do apaixonado e curioso. Boas fotos, também

Um abraço.

Anónimo disse...

Boa Tarde!

Queria so deixar um reparo aqui no blog visto que o titulo escolhido sobre a embarcaçao neptunus no Sal ser muito infeliz!!!

Pode não saber, mas na mesma ilha existe uma embarcação de nome Yellow Submarine que também realiza excursões, que pela zona onde são executadas (não é na areia da praia como o Neptunus) assim como pelo tempo (4H de viagem ao contrario dos 45 minutos) se torna bem mais divertida. Ao passo que é possível pescar ao longo da travessia!

Boa Tarde

Anónimo disse...

Olá a todos!
Antes de mais, queria dizer que o vosso blog é bastante interessante...e as fotografias publicadas estão espectaculares! Os meus parabéns!!!Mas a propósito desta entrada, gostava já agora de vos deixar a minha opinião:
Conheço bem Cabo Verde...é uma terra que me encanta em terra e no mar!!!O Neptunus é uma boa opção para os menos aventureiros que pretendam conhecer o mar deste país! Quando se tem sorte e as condições são óptimas realmente o Neptunus permite observar alguns peixinhos...mas se por acaso a visibilidade é fraca está tudo estragado!Ou seja por vezes É Um ROUBO! Com um ambiente marinho destes é pena não terem tido a possibilidade de fazer num baptismo de mergulho no mar com o qual poderiam ter explorado o mar como deve ser! Eu fiz as duas coisas...e desde então barcos estilo Neptunus NUNCA MAIS!!!

Desejo-vos umas excelentes férias seja qual flor o vosso próximo destino e continuem a publicar estes momentos únicos no vosso blog!!

Abraço

Anónimo disse...

realmente é uma pena deixarem roubar dinheiro ás pessoas, pois por 45 minutos e com valor tao alto para nao se ver nada é mesmo roubar. neptunos??? nunca mais. A isso só se chama enganar o turismo.