segunda-feira, janeiro 22, 2007

Atenas - Grécia







Atenas é, como se pressupõe numa capital europeia, uma mescla de sentidos, emoções, sons, sabores... Enfim, não deixa de transmitir a quem a visita todo um misto de classicismo e modernismo que se apresentam em cada lugar desta grande urbe.
A agitação das zonas comercias à noite é enorme. Os atenienses, alegres latinos, entregam-se à animação e ao convivio entre amigos.
Infelizmente, paira no ar uma já muito visivel camada de poluição, atestada pelo imenso trânsito que povoa as avenidas da cidade.
A cidade é gigantesca, muito grande mesmo, e a rede de transportes é excelente. Desde o aeroporto ao centro da cidade; da Acrópole ao Porto do Pireu com os seus charmosos bares junto às docas, tudo é possivel de percorrer em transportes públicos.

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu, Morgana de Avalon, quero enviar as minhas saudações milenares ao Pedro e à Soraia. Gosto do vosso blog. É a 1ª vez que aqui venho, mas vou voltar muitas mais...é que tenho um fraquinho por viagens!

Atenas, desiludiu-me um bocado, estava à espera de mais...tb do quê não sei bem...

Agora vou calibrar a vassoura...e levantar voo!

Morgana

Nuno Abreu disse...

também fiquei surpreendido com a poluição em Atenas. achei a maneira de ser dos atenienses muito parecida com a da generalidade dos portugues.

parabéns pelo blog! fotos fantásticas, textos muito bem escritos e grandes viagens, que é o mais importante!
já agora deixo aqui o convite para visitarem o meu blog, também sobre o encantador mundo das viagens.

http://outrascoordenadas.blogspot.com

Anónimo disse...

pow concordo mané fui em atenas e.. só a "polu"...
mando malzão hein?