terça-feira, outubro 17, 2006

Mykonos - Grécia (II)





MINDELO - Cabo Verde







Cidade de todas as cores. Elogio da cultura, da diversão, da música tocada nos acordes de Cabo Verde... Palco de teatro, casa de actores.
O Mindelo é a cidade boémia. O lugar onde a noite se transforma em morna e coladera. Onde os marinheiros atracavam, no passado para passar umas horas de lazer. Cidade de aparências, bonita e bem arquitectada... Infelizmente um pouco deprimida, com demasiada pobreza e alguma prostituição a dar às ruas um tom decadente.

Mas apesar disso, a velha cidade portuária lá continua, berço de intelectuais, mãe de escritores, musa de artistas plásticos e das gentes do espectáculo.

Vale a pena caminhar pelo Mindelo, deixar-se encantar pelos cafés quase sempre ao som pela rabeca e o violão ou contemplar a Laginha, essa baía de tons dourados ao fim da tarde.

quinta-feira, outubro 05, 2006

Mykonos - Grécia



Mykonos é uma das 3000 ilhas que compõem este país do sul da europa. A ilha faz parte do arquipélago das Cíclades em pleno Mar Egeu.
Pouco mais haveria a dizer se não fosse este pequeno pedaço de prazer o poiso da nossa lua-de-mel.

Hoje, Mykonos, batizada com o nome do filho de Apolo, é uma ilha bastante cosmopolita, graças a ter se tornado destino, nas últimas décadas, de visitantes do jet set internacional. Muitas celebridades gregas e internacionais têm residências de verão na ilha.
Hora -a cidade principal- é repleta de ruelas e becos de casinhas caiadas de branco com janelas em madeira que pouco mais vão além do encarnado e azul. Tanto de dia como de noite a cidade transpira encanto levando-nos a querer conhecer ainda mais. Pequenas lojas encantadoras, tanto de griffes internacionais como de artesanato, restaurantes , tavernas e inumeros bares, permitem-nos gastar horas e horas de passeio e comtemplação, retempradas de vez em quando com um frappé -café gelado com ou sem leite servido em copo grande.

O resto da ilha é de paisagem árida com pouca vegetação mas comtemplada com inúmeras praias delineadas em baías de águas quentes e cristalinas.

segunda-feira, outubro 02, 2006

A nossa "grande" viagem




Voltámos, depois de uma grande viagem que nos deu que fazer e nos roubou muitos dias de preparação...
Valeu a pena. Foi sem dúvida a viagem mais emocionante das nossas vidas. Infelizmente só durou um dia. 24 horas vividas intensamente na companhia de todos os que gostam de nós.
A quem lá esteve, muito obrigado por terem partilhado connosco deste dia tão especial.
Viajámos juntos desta vez...